12 novembro 2008

"Acabou o leite."

"...

É difícil explicar essas coisas, não por falta de clareza, mas é que a claridade é diferente sob os olhos de cada um [ ] dedos rijos a procurar culpados, pois não há quem se possa condenar por esses acidentes de vida - mais de vida do que de morte -, eu também acho que não seria justo levar qualquer coração comigo, despedaçar o que certamente não estou ajudando a curar...

Sinto saudades da vovó; vocês sempre me ensinaram a ver o lado bom das coisas, e eu admito que muito rancor cresceu quando viravam as costas pra mim, mas uma criança não consegue entender essas coisas, não quando mais se precisa, mas hoje eu entendo essas sutilezas com que tanto me cercaram; a vida não é sempre gentil, é uma mulher rancorosa, como essas heroínas em preto e branco que papai sempre admirou por baixo das legendas, da fumaça do cigarro e da vista da mamãe. Bom, eu sinto saudades da vovó, e se isso serve de consolo, prometo que vou fazer companhia pra ela, escutar [ ] também, hehe, mas é mais fácil falar do que fazer.

Queria poder dizer que essa é uma forma rara de altruísmo, uma maneira de livrar um punhado de gente de uma bagagem pesada, mas mamãe sempre soube ler meus olhos, e não sendo justo eu privá-la dessa vantagem, deixo mais que olhos no papel, vou deixar tudo por aqui, [ ] papai? Eu posso imaginar que sair sem aviso, deixando as portas abertas e arriscar-se a falar de coragem é mais do que injusto, mas acho que o senhor deveria ligar pro vovô, ele é um selvagem sim, e é justamente por isso que [ ] fazer ele chorar, duvida?

Tem uma graninha debaixo do travesseiro, é pouco mas alguém deve ficar com ela, e não se preocupem que o quarto, pelo menos, está bem limpo, até aquela bandeira do Kurt desceu da parede e ficou pra Juliana, que sempre gostou dele muito mais do que eu... [ ]

[ ]

Culpas, não quero falar de culpas, só queria dizer que vocês fizeram tudo certo, e que eu nunca deixei de amar vocês, mesmo naqueles breves períodos em que ameaçava fugir de casa, ou botar fogo no quarto, às vezes a gente exagera com as mágoas pra poder ser maior que o amor e odiar um pouquinho [ ] eu estou bem, mesmo agora eu estou bem, mas estar bem é uma coisa outra que não muda em nada as coisas; amando? Hm, essa é difícil, e talvez seja uma das faltas que mais faltam nesse momento, que com certeza poderia definir outros caminhos, mas já não sei se mudaria [ ].

Preciso ir, eu ainda tenho muitas coisas para arrumar e o tempo está me apertando, estou com medo de me atrasar e, já que o relógio do papai não vem comigo, por dentro é só o atraso que me vem, [ ] Já estou com muitas saudades, espero que por lá as coisas sejam menos inevitáveis, e talvez eu até venha dar uma forcinha por aqui um dia desses, quando a mamãe estiver mais calma...

PS: Acabou o leite.

[ ]"

Nenhum comentário: